---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Prefeitura recebe doação de produto de desinfecção da empresa Fórmula

Publicado em 26/03/2020 às 16:23 - Atualizado em 26/03/2020 às 16:24

Nesta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, recebeu a doação de produto para sanitização de áreas externar. A empresa doadora é a Fórmula, da cidade de Brusque, com mais de 40 anos de experiência no mercado de produtos químicos. A intenção é ampliar ainda mais a ação que já vem sendo realizada por uma empresa contratada (a Gaspragas).

A prefeitura que já trabalha com outras duas frentes, agora poderá dar uma maior projeção a ação de higienização, levando a outras localidades que ainda não foram atendidas. Inicialmente por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma equipe foi montada para a desinfecção das primeiras Unidades de Saúde, utilizando recursos próprios como produtos e veículos.

Agora no início desta semana, em caráter emergencial a empresa gasparense Gaspragas foi contratada para que uma equipe especializada pudesse realizar as demais limpezas, como no Hospital Nossa Srª P. Socorro, diversas Unidades de Saúde, a Policlínica, farmácias, Bancos e supermercados. Na ocasião um produto a base de amônia quaternária foi utilizada, fórmula eficaz no combate a bactérias, fungos e vírus, incluindo o covid-19.

Agora com o recebimento deste novo produto, também amônia quaternária, as demais Unidades de Saúde, Supermercados e farmácias das demais localidades serão higienizadas, assim como praças e espaços públicos. O produto que chama-se Veloplus Bactozol 80, tem ação desinfetante e higienizante, também utilizado para a limpeza de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos. Estas operações fazem parte da prevenção ao contágio do Covid-19, que através do espirro e secreções de uma pessoa contaminada, pode deixar gotículas contaminadas nos ambientes, levando algum tempo para ser dizimado.

Contudo, seguimos orientando também da importância da higienização pessoal, como o uso frequente do álcool em gel para as mãos. Além disso o isolamento social, que é outra importante forma de prevenção ao vírus. Aproveite o tempo em casa e realize também a higienização das dependências da casa, assim como objetos de constante contato humano.

Para esclarecimentos de dúvida sobre o Coronavírus e como ficam os serviços públicos, a prefeitura disponibiliza o telefone 199 e o Whatsapp (47) 9 9930 3212.