---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Terceira Idade
Gincana dos Idosos promove integração para a terceira idade de Gaspar

Publicado em 13/02/2020 às 17:03 - Atualizado em 13/02/2020 às 17:03

Essa é para quem está na melhor idade. A Prefeitura de Gaspar por meio da Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade promove a 4ª Gincana dos Idosos. A gincana acontece do dia 06 de março ao dia 13 de novembro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso, no Bairro Coloninha. Podem participar da competição, pessoas com 60 anos ou mais que residem em Gaspar. Cada equipe deve ser composta por no mínimo oito e no máximo 15 integrantes.

A gincana era realizada anualmente até 2012 e a tradição voltou agora em 2020. Essa nova fase será marcada por provas culturais e solidárias que visam integrar os idosos gasparenses. “A equipe receberá na inscrição um caderno com todas as provas que devem ser preparadas antecipadamente. E todo mês, um dia será reservado para a realização dessas atividades”, explica a assessora para Assuntos da Melhor Idade, Andrea Schramm. Ela acredita que a competição é importante para a valorização da pessoa idosa e para gerar a sensação de pertencimento.

Os idosos interessados devem fazer a inscrição de sua equipe no Centro de Convivência do Idoso, até o dia 28, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h até as 17h.

Terceira idade no Brasil

O Brasil atualmente tem uma população de aproximadamente 600 mil idosos e Santa Catarina é um dos estados com a maior expectativa de vida do país – com médio de 78 anos, sendo 84 ara mulheres e 74 para homens – segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Dados do IBGE apontam que no último censo, realizado em 2011, a população de pessoas acima de 60 anos em Gaspar era de aproximadamente cinco mil pessoas. A Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade é responsável por promover atividades voltadas para os idosos. O objetivo do órgão é proporcionar qualidade de vida aos idosos em Gaspar por meio de grupos de lazer e cursos que incentivam a cultura.

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3332.0068


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar