---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

IPTU
Carnês do IPTU já são distribuídos em Gaspar

Publicado em 13/01/2020 às 13:56 - Atualizado em 13/01/2020 às 17:14


Créditos: Amanda Weber / PMG Baixar Imagem

Nesta última semana a Prefeitura de Gaspar iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através dos Correios. Através do pagamento a vista do IPTU 2020, o contribuinte que pagar, conforme as datas estipuladas pela Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, poderá ajudar o Hospital de Gaspar. No carnê constam oito ‘boletos’, sendo três opções de pagamento à vista, que variam no desconto e na data de vencimento, e os cinco vencimentos para quem optar pelo pagamento parcelado.

Dos três boletos de cota única, será possível optar por:

- 15% de desconto (sem destinar valor ao Hospital), neste caso é necessário efetuar o pagamento até o dia 28 de Fevereiro;

- 7,5% de desconto e reverter os outros 7,5% para a saúde, neste caso é necessário realizar o pagamento entre os dias 1º e 10 de Março;

- pagamento integral para que 15% sejam destinados ao Hospital, neste caso é necessário efetuar o pagamento entre os dias 11 e 20 de Março.

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Roberto Pereira, a partir do dia 20 de março, será realizado um levantamento para identificar quantos contribuintes efetuaram os pagamentos durante cada data. "Com esse levantamento vamos poder identificar e quantificar os recursos de acordo com a opção do contribuinte e fazer o repasse ao Fundo Municipal de Saúde. Estamos indo além da proposta da Câmara de Vereadores e dando opções para que o contribuinte possa participar de acordo com suas condições e para que possa ajudar o Hospital de Gaspar da melhor forma possível", explica. Os recursos são repassados ao FMS para que possam ser destinados ao Hospital.

Estão sendo distribuídos mais de 23 mil carnês. Porém, é possível realizar consulta e impressão de guias também pela internet no site da Prefeitura (www.gaspar.sc.gov.br ou no link bit.ly/iptugaspar2020). A expectativa é arrecadar cerca de R$10 milhões, segundo o secretário.

Aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, comprovem a propriedade do imóvel, que tenham a área construída até 120m² e tenham apenas um imóvel na cidade podem solicitar a isenção. O requerimento deve ser feito até o dia 20 de Março.