---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Prefeitura e SESC devem realizar mais de 5 mil atendimentos odontológicos em Gaspar

Publicado em 31/07/2019 às 14:00 - Atualizado em 31/07/2019 às 14:29

 

 

 

   Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o projeto OdontoSesc inicia os atendimentos em Gaspar. A Prefeitura e o Serviço Social do Comércio - SESC devem realizar mais de 5 mil atendimentos em odontologia até dezembro. Os serviços serão realizados junto à Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi, localizada na Rua Olga Wehmuth, 155, Sete de setembro na carreta do projeto. O OdontoSesc atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h. As consultas foram agendadas após uma triagem feita pelo serviço de Odontologia da Secretaria de Saúde.

   Estacionada no pátio da Policlínica, a carreta com mais de 14 metros de comprimento conta com quatro consultórios odontológicos. O projeto costuma ficar nas cidades apenas por 45 dias úteis. Gaspar será agraciado com o dobro do período, já que a cidade prevista para receber o projeto entre os meses de agosto e outubro dispensou os serviços.

   A abertura oficial do projeto no município acontece nesta sexta-feira, dia 2. Às 15h, na Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi, localizada na Rua Olga Wehmuth, 155, Sete de setembro, a comunidade poderá conhecer mais sobre o projeto, além de ver o interior da carreta. O OdontoSesc é um projeto itinerante voltado à promoção de saúde bucal e atende em Gaspar em uma parceria do Sesc com a Prefeitura Municipal. O objetivo principal dessa parceria é dar vazão a demanda em Odontologia, que atualmente é uma das maiores.

Procedimentos oferecidos

   Entre os procedimentos oferecidos estão: clínica básica, restauração, educação em saúde bucal e profilaxia, tratamento de canal e raspagem de tártaro. O objetivo do OdontoSesc é levar atendimento odontológico e ações de educação em saúde bucal para cidades do interior e periferias de grandes centros.

 

Projeto OdontoSesc

   Através de clínicas montadas em carretas, o projeto leva serviços odontológicos gratuitos e orientações em saúde para as comunidades brasileiras. O consultório conta com quatro cadeiras odontológicas. Através de parceria com as prefeituras, realiza 64 atendimentos odontológicos diários. Atua também com atividades de Educação em Saúde proporcionando o acesso a ações de educação e prevenção de doenças bucais visando a incorporação de hábitos saudáveis.

Mais informações: Policlínica Municipal - 3703.3700.