---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Neste mês, os CRAS de Gaspar continuam a receber ações de integração com família de alunos das oficinas de artes do Detalhe Teatro

Publicado em 11/10/2018 às 11:16 - Atualizado em 11/10/2018 às 11:16


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

   Arte e educação. No mês de outubro, o grupo Detalhe Teatro continua com ações de interação com famílias de alunos das oficinas de artes em três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Gaspar. As atividades fazem parte do Arte + Família + Fortalecimento de Vínculos, do projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania - 2, aprovado pelo Edital de Chamamento Público 03/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar, custeados financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município.

 

   O Arte + Família + Fortalecimento de Vínculos tem por objetivo fazer com que as famílias possam vivenciar uma prática artística, vividas pelas crianças e adolescentes nas oficinas oferecidas, fortalecendo os vínculos familiares. No dia 10 de outubro, a ação ocorre, às 18h, no CRAS Casa da Família, com vivências de dança e teatro. No dia 11, as ações ocorrem, às 18h30, no CRAS Dr. Zilda Arns Neumann, com vivências de dança e artesanato; e, no dia 18 de outubro, às 18h, no CRAS Silvio Schramm, com vivência de teatro de bonecos e teatro. Os ministrantes das oficinas farão ações práticas como: jogos teatrais, pequenas coreografias, músicas, para que os familiares das crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto possam vivenciar um pouco dos trabalhos desenvolvidos com os filhos.

 

   O projeto “Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania - 2” é uma continuação do trabalho do Detalhe Teatro que já vem sendo realizado em Gaspar desde 2016. Nesta segunda fase, pretende disponibilizar até 300 atendimentos para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Para participar das oficinas de artesanato, dança, musicalização, teatro e teatro de bonecos, a comunidade de Gaspar deve procurar o CRAS mais próximo ou a Secretaria de Assistência Social do município.

 

DETALHE TEATRO
   Com 16 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro

 

Fonte: Nane Pereira Assessoria