---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
SENAI vai iniciar atividades em Gaspar no próximo mês

Publicado em 11/10/2018 às 11:34 - Atualizado em 11/10/2018 às 13:17

   Gaspar pode comemorar pois a primeira Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI no município abrirá as portas já no próximo mês. A luta antiga do empresariado e da comunidade gasparense se concretizou após o município firmar convênio com a FIESC para instalação da unidade no município. Na época, o Presidente do SINTEX e Presidente da Círculo, José Altino Comper, comentou que Gaspar era a única cidade da região com população superior a 50 mil habitantes que ainda não possuia uma unidade de ensino do SENAI. 

   

   Os cursos disponíveis na unidade serão de Informática Básica, Excel Básico, Excel Avançado, PPCP para confecção, Assistente Administrativo, Modelagem e Costura básica, Costureiro Industrial, Estilista, Modelista de Roupa e Administração Financeira, somando um total de 10 cursos.

 

   Celso de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a nova oportunidade de aprendizado disponibilizada “Além de proporcionar mais conhecimento e qualificação da mão de obra, essa unidade garante mais conforto e agilidade aos gasparenses, visto que grande número de moradores se deslocavam até a unidade de Blumenau para realizar esses cursos.”

 

  As aulas serão ministradas entre o horário das 13h às 22h. Mais informações, como inscrições e funcionamento em geral podem ser obtidas através deste link  ou entrando em contato com o SENAI, pelos telefones: 47 3321 – 9622 ou 47 9 9171 – 6609.