---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Defesa Civil e IFSC firmam parceria para o projeto “O que faremos na hora H”

Publicado em 08/10/2018 às 16:19 - Atualizado em 10/10/2018 às 10:36

     A Prefeitura de Gaspar através da Superintendência de Defesa Civil firmou na manhã desta segunda-feira, dia 8, um convênio com o Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Gaspar para apoiar o projeto “o que faremos na hora h”.

 

    O objetivo é criar núcleos de proteção e defesa civil, com a formação de mais de 100 voluntários, que atuarão de forma preventiva em suas comunidades, e promover ações de preparação e auxiliar na resposta a eventos adversos e desastres naturais.

 

   O IFSC auxiliará na construção pedagógica, elaborando o plano de ensino para as capacitações e certificações necessárias, conforme explica a Diretora-Geral do Câmpus Gaspar Ana Paula Kuczmynda da Silveira “É um projeto inovador porque foi construído a muitas mãos, customizado para a necessidade de Gaspar e pensa por um lado a importância do voluntariado e a capacitação dos voluntários para que em momentos de crises a gente tenha uma resposta mais rápida e adequada ao mais diversos eventos, principalmente de natureza climática como na nossa região. Essa parceria é muito importante para o IFSC, pois é sua missão atuar sempre na formação das pessoas de forma geral, ficam muito melhor quando trabalhamos com uma equipe comprometida como a da Defesa Civil”.

 

 Já para o Superintendente de Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas, é uma oportunidade para que a comunidade se envolva com a Defesa Civil. “É um programa importante que trata muito da prevenção, preparação e também da atuação dos voluntários em problemas climáticos. O grande diferencial do programa é justamente essa parceria com o IFSC, que tenho certeza, será uma referência para a região. Com este projeto teremos um ciclo da Defesa Civil, incorporando a comunidade no processo como forma de reduzir o risco de desastres e aplicar ações de prevenção. Eu vejo esse programa como a descentralização da Defesa Civil”.

 

Além do programa “O que faremos na hora H” a Defesa Civil também promove o “Agente Mirim” e “Defesa Civil na Escola.

 

Mais informações: Superintendente de Defesa Civil, Rafael Araújo de Freitas, 3331.1899.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar