---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Desenvolvimento Econômico
Ministro do Turismo traz recursos para Gaspar

Publicado em 21/06/2018 às 19:05 - Atualizado em 22/06/2018 às 15:33

Ministro Vinicius Lummertz entrega o Selo + Turismo para o prefeito Kleber Wan-Dall
Créditos: Dimas Freitas / PMG Baixar Imagem

     O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve na tarde desta quinta-feira (21) em Gaspar para a entrega oficial do selo Prodetur + Turismo, que credencia o município a buscar recursos, junto ao BNDES, para investimento em estrutura turística. Além da entrega do selo, o evento contou ainda com a confirmação de três repasses para o município que juntos somam quase R$2,5 milhões em investimos.

 

    Os recursos já estão empenhados e estão garantidos junto ao Ministério do Turismo e devem ser utilizados para a construção de uma praça de lazer no Bela vista, uma praça com deck na região central da cidade (de frente par a prefeitura) e na pavimentação de mais um trecho da Rua Itália, no bairro Alto Gasparinho.

 

    Na abertura da cerimônia, o prefeito Kleber Wan-Dall destacou a importância da conquista do selo e da vinda de recursos para obras importantes. “Com o selo Prodetur + Turismo, é mais uma porta que se abre para viabilizar recursos para Gaspar. Poderemos pleitear grandes obras para potencializar o Turismo”. O prefeito ainda revelou o planejamento do município junto a possibilidade de financiamento do BNDES. “Devemos buscar cerca de R$ 70 milhões para três áreas prioritárias: sinalização turísticas, obras estruturantes de pavimentação de via turísticas e um parque aos moldes do Ramiro Ruediger em Blumenau”, completou.

 

    Em sua fala, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, defendeu a aplicação de novas ideias e de um novo modelo de turismo de desenvolvimento. “Em muitos locais do mundo o turismo é o carro chefe da economia. O turismo não é só cadeirinha na praia, é muito mais que isso. São novos negócios, novas oportunidade e novas ideias”. Para Lummertz, é preciso pensar o turismo na região de forma global. “O espaço vital para o desenvolvimento do turismo ta na Margem Esquerda. É preciso integrar os municípios em um projeto comum”, disse.

 

    O deputado Rogério Peninha, um dos responsáveis pela vinda do ministro a Gaspar, parabenizou o empenho do prefeito Kleber na busca por melhorias para o município. “Kleber está constantemente em Brasília buscando recursos e oportunidades de melhorias para Gaspar. Os valores disponibilizados para a cidade já estão disponíveis aguardando a apresentação dos projetos para a Caixa”, finalizou.

 

    Além do ministro e do prefeito Kleber Wan-Dall, integraram a mesa de cerimônia o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, o prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, o presidente Conselho Municipal da Cidade, Sergio Waldrich e o Secretário Executivo Regional, Miguel Ângelo Soar que neste ato representou o Governador do Estado. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar