Gaspar É Mais Saúde
Gaspar terá ações em alusão a Campanha Dezembro Vermelho

Publicado em 29/11/2021 às 16:52 - Atualizado em 29/11/2021 às 16:53

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

No mês da campanha Dezembro Vermelho, voltado para a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde intensifica atividades educativas e de assistência à saúde da população.

Neste sábado, dia 4, a partir das 8h até 13h, serão ofertados serviços de testagem rápida de HIV/Sífilis e de Hepatite, além de distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Os atendimentos serão realizados na Praça Getúlio Vargas, em frente a Prefeitura de Gaspar.

Prezando pela saúde e bem-estar da população, diante do cenário de pandemia, todas as atividades vão obedecer aos critérios de distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPI) por parte dos profissionais de saúde e usuários.

Campanha Nacional

O dia 1º de Dezembro foi estabelecido internacionalmente em 1987, pela Assembleia Mundial de Saúde, com o apoio da ONU. Esta data marca o início do Dezembro Vermelho, mês de intensificação das ações de enfrentamento e conscientização da epidemia do HIV e Aids no contexto mundial, nacional, estadual e municipal.