Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Defesa Civil alerta risco de temporal com vento forte

Publicado em 25/11/2021 às 15:33 - Atualizado em 25/11/2021 às 15:33


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil alerta para a passagem de um ciclone extratropical pela região sul do Brasil, associada ao calor e umidade. O risco é alto para rajadas de vento de intensidade moderada entre quinta (25) e sexta-feira (26).

    O fenômeno inicia na divisa com o Rio Grande do Sul durante a tarde e avança para as demais regiões ao longo da noite de quinta e madrugada de sexta. Segundo a Defesa Civil Estadual, a chuva deve ser pontualmente intensa, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

    A equipe da Defesa Civil realiza o monitoramento constante, além de reforçar os plantões nos próximos dias. Para ocorrências ligue 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Cuidados

A Defesa Civil reforça que em casos de ventos fortes algumas orientações devem ser seguidas para evitar acidentes:
- Buscar local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados,
- Proteger-se em locais longe de janelas.

Receba alertas da Defesa Civil

    O aplicativo Alerta Gaspar, conta com informações sobre a previsão do tempo, registros de chuva em tempo real, notificações sobre chuvas fortes. O aplicativo está disponível para download gratuito para dispositivos móveis.

    O Alerta Gaspar usa informações do GPS para informar aos usuários sobre cotas de enchentes do ponto onde a pessoa se encontra, além disso, é possível pesquisar qualquer endereço do município para descobrir a informação. Ao ativar as notificações do aplicativo, o usuário também recebe os alertas da Defesa Civil com dados e informações específicos da região.