Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Desenvolvimento Econômico
Gaspar terá 2ª Edição do Balcão de Empregos

Publicado em 25/11/2021 às 15:07 - Atualizado em 25/11/2021 às 15:07


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    Na próxima quinta-feira, dia 2, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e o Programa Gaspar – PRO, realizam a segunda edição do Balcão de Empregos. O evento tem como objetivo divulgar as vagas de empregos das mais variadas áreas para a comunidade. Por esse motivo, as empresas devem preencher um formulário online, até o dia 30 de novembro, através do link: https://bit.ly/3HXddnE para cadastrar as vagas disponíveis.

    A divulgação será realizada no dia 2, através dos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar, a partir das 19h. A transmissão será dividida em blocos, com a divulgação das vagas de emprego, abordagem de temas relevantes, como: a importância da qualificação profissional, quais Instituições de Ensino podem ser acessadas pela comunidade, a preparação para o acesso ao mercado de trabalho, os espaços de busca e cadastro de vagas de emprego e o cadastramento de novos empreendimentos.

    No Balcão de Empregos Gaspar, a comunidade terá acesso às vagas disponíveis, a empresa que as ofertam e dados de contato. Porém o candidato interessado deve formalizar o interesse junto à empresa. No cadastro, as empresas devem preencher com os dados, como contatos, vagas, período de expediente, grau de escolaridade exigido, e um breve resumo da atividade a ser exercida, por exemplo.

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, essa é uma ação que pretende estimular ainda mais o mercado de trabalho no município. “Trabalhamos para trazer todas as iniciativas que beneficiam a população. Importante que a população aproveite esta chance para garantir o ingresso ao mercado de trabalho formal, com carteira assinada”, destaca.

    Além da Prefeitura de Gaspar, o evento conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, Associação Empresarial de Gaspar – ACIG, Associação de Micro e Pequenas Empresas – AMPE Gaspar e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.