Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
29ª edição do Festival Escolar da Canção (FEC) terá transmissão ao vivo

Publicado em 05/11/2021 às 15:12 - Atualizado em 05/11/2021 às 15:12


Créditos: Arquivo / PMG Baixar Imagem

    As inscrições do 29º edição do Festival Escolar da Canção (FEC) encerraram nesta quinta-feira, dia 4. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Salão Cristo Rei, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Gaspar além da presença do público que será limitada. O evento é realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura.

    Como o nome diz, o festival é voltado para toda a comunidade escolar, participam alunos da rede municipal, estadual e privada, além de profissionais da educação, pais de alunos e graduandos de universidades que residem em Gaspar.

    O evento tem como objetivo de fomentar a cultura musical e oportunizar à comunidade escolar gasparense um espaço para demonstrar suas habilidades através do canto.

    “As edições que foram realizadas antes da pandemia sempre foram um grande sucesso entre a população, que teve a oportunidade de acompanhar grandes apresentações no FEC. Temos certeza que será novamente um sucesso de participação. Com atividades como esta, temos a certeza de estar devolvendo a esperança e a alegria à nossa comunidade, depois de tempos tão difíceis que vivemos”, comenta a Diretora de Cultura, Bruna Basei.

    Os participantes estarão divididos em 9 categorias. Os participantes do FEC 2021 serão julgados por uma comissão, que irá avaliar ritmo, dicção, afinação, comunicação e expressão dos cantores. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféus e todos os demais serão agraciados com medalhas.

    Para mais informações, é necessário que o participante leia o regulamento completo: https://drive.google.com/file/d/19ZQumwoKEVvnrwBNumVSJUpRTMXCvIRq/view

Volta gradual de eventos:

    A Diretoria de Cultura segue trabalhando para garantir a volta de eventos culturais com toda a segurança possível em Gaspar. Com o avanço da vacinação da população, já é possível organizar ações culturais com a presença do público para 2022.

Mais informações: Diretoria de Cultura: (47) 3091-2200.