Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
ESFs realizam atendimento às mulheres e atualização das vacinas, neste sábado (16)

Publicado em 14/10/2021 às 16:19 - Atualizado em 14/10/2021 às 16:21


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    Com o objetivo de conscientizar sobre a saúde das crianças e mulheres gasparenses, neste final de semana as Estratégias de Saúde (ESF) do município estarão abertas para realizar diversos atendimentos para esse público. O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 ocorre neste sábado, das 8h às 17h, além disso, para as mulheres, haverá coleta de preventivo, testagem detecção de sífilis, HIV entre outras, consultas odontológicas, essas ações serão realizadas por conta do Outubro Rosa.

     Para quem procurar a unidade de saúde para vacinação, o público alvo da campanha são: crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos. O objetivo da campanha é verificar se o cartão de vacina está em dia, a fim de garantir a proteção deste grupo. A Campanha de Multivacinação será realizada até o dia 29 de outubro.

    Mulheres que desejam realizar os exames de preventivos entre outras ações devem ficar atentas. Nem todas as unidades conseguem oferecer todos os serviços, por conta da falta de sala de vacina. Por isso, é necessário verificar a disponibilidade do atendimento (programação abaixo). Haverá profissionais da saúde oferecendo orientações e esclarecimento de dúvidas sobre os cuidados com a saúde da mulher.

    Gaspar possui 14 salas de vacinas, são elas: ESF Barracão, ESF Poço Grande, ESF Santa Terezinha, ESF Sete de Setembro, ESF Coloninha, ESF Gaspar Grande, ESF Gasparinho Quadro, ESF Figueira, ESF Bela Vista, ESF Margem Esquerda I, ESF Margem Esquerda II, ESF Lagoa e ESF Belchior e ESF Centro. No sábado dia D da Campanha (16 de outubro) haverá atendimento das 8h às 17h, sem intervalo.

Confira os serviços prestados em cada unidade durante o DIA D:

ESF Jardim Primavera/Coloninha/Gaspar Alto/Margem Esquerda II/ -Coleta de Preventivo e Esquema Vacinal

ESF Bela Vista/ Gaspar Grande/ Lagoa/ Sete de Setembro/ - Coleta de Preventivo, testagem rápida e atualização esquema vacinal

Gasparinho Quadro/ Barracão I e II– Coleta de preventivo, testagem, atendimento odontológico e atividades educacionais

Figueira – Atualização Esquema Vacinal

Margem Esquerda I – Atualização Esquema Vacinal e atendimento odontológico (agendamento prévio)

Santa Teresinha I e II – Testagem e atualização esquema vacinal

Poço Grande – Atualização esquema vacinal, atendimento da THD com orientação, coleta de preventivo e testagem

Belchior – Atualização esquema vacinal, coleta de preventivo (agendamento), consultas odontológicas (agendadas) e consultas médicas (agendadas) e testagem.