Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Samae
Samae presta contas do Programa Avança Gaspar

Publicado em 07/10/2021 às 16:14 - Atualizado em 07/10/2021 às 16:14


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    Melhorias no abastecimento e saneamento de Gaspar, assim como promover a qualidade de vida e bem-estar dos gasparenses, é um dos objetivos do Programa Avança Gaspar, que está completando três anos de história e conta com investimentos e obras em todos os bairros de Gaspar.

    Ao longo deste período, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (Samae) realizou mais de 40 km de nova tubulação de água garantindo mais pressão e vazão para moradores das seguintes vias do município: Rua Bonifácio Sabel (Margem Esquerda), Antônio Benedito de Amorim (Belchior Baixo), Barão do Rio Branco (Santa Terezinha), Leoberto Wilbert, (Gasparinho), Rua Itajaí (Sete de Setembro) e Bonifácio Haedchen (Belchior).

    Além disso, a autarquia dobrou a capacidade de armazenamento de água na ETA 1 - Centro, que abastece 70% do município para 4.165.000 litros de água. Outro grande avanço foi à inauguração e reformas das Estações de Tratamento (ETA) do Belchior e Bela Vista, melhorando o abastecimento de água destas regiões. Também foram implantados programas de sustentabilidade na cidade, como: o da coleta de óleo usada e o ponto descarte de lâmpadas, ações com foco no desenvolvimento sustentável.

    E os investimentos não param. No próximo ano, o Samae implantará o novo sistema de esgoto da cidade e a instalação de um novo reservatório de água para a região do Bela Vista e Figueira. “Gaspar passa por uma transformação jamais vista. Todos estes investimentos garantem um futuro mais sustentável e qualidade de vida para toda nossa comunidade” ressalta Prefeito Kleber Wan-Dall.