Fazenda e Gestão Administrativa
Servidores de Gaspar são agraciados com dia para aproveitar com a família

Publicado em 01/10/2021 às 16:12 - Atualizado em 01/10/2021 às 16:12

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Os servidores municipais de Gaspar terão ponto facultativo no dia 1º de novembro, na segunda-feira, em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro. A comemoração será emendada ao feriadão de dias de Finados, que ocorre dia 2, na terça-feira. O ponto facultativo está estabelecido no Decreto Municipal nº 10.154, publicado nesta quinta-feira, dia 30 de setembro. A intenção é que o servidor posso aproveitar esse momento em família.

Desta forma, os servidores municipais terão quatro dias de folga, sendo que, o ponto facultativo irá emendar o final de semana. Conforme o decreto, não haverá expediente nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo Municipal.

O prefeito Kleber Wan-Dall, explica a medida. “Desde 2017 o nosso governo não realiza nenhum ponto facultativo, pois acreditamos que o serviço público deve estar a serviço da população. Mas, esse ano, o dia do servidor será comemorado, não no dia 28, e sim em 1º de novembro”, conta Wan-Dall.