Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Campanha Nacional de Multivacinação começa na sexta-feira (1º)

Publicado em 30/09/2021 às 16:29 - Atualizado em 30/09/2021 às 16:29


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

    A única forma de se proteger de uma série de doenças é através da vacinação. Por esse motivo, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, adere à Campanha Nacional de Multivacinação 2021, que inicia nesta sexta-feira, dia 1º até o dia 29 de outubro.

    Devem atualizar a caderneta de vacinação crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos. O objetivo da campanha é verificar se o cartão de vacina está em dia, a fim de garantir a proteção deste grupo. A Campanha de Multivacinação será realizada até o dia 29 de outubro, sendo o Dia D de mobilização nacional em 16 de outubro.

    A campanha é uma grande oportunidade para os pais colocarem as vacinas em dias e reforçar a proteção contra várias doenças, de acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Jíceli Petro. “A Campanha é mais uma chance que os pais têm de procurarem as unidades de saúde para deixarem os filhos protegidos. É um período em que intensificamos nossas ações, para lembrar a todos da importância da vacina”.

    Gaspar possui 14 salas de vacinas, são elas: ESF Barracão, ESF Poço Grande, ESF Santa Terezinha, ESF Sete de Setembro, ESF Coloninha, ESF Gaspar Grande, ESF Gasparinho Quadro, ESF Figueira, ESF Bela Vista, ESF Margem Esquerda I, ESF Margem Esquerda II, ESF Lagoa e ESF Belchior e ESF Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No sábado dia D da Campanha (16 de outubro) haverá atendimento das 8h às 17h, sem intervalo