Gaspar terá trabalhos na Mostra Virtual de Matemática 2021

Publicado em 28/09/2021 às 16:38 - Atualizado em 28/09/2021 às 16:45

Alunos de Gaspar na última Feira Regional de Matemática, em 2019
Créditos: Arquivo / PMG Baixar Imagem

Gaspar terá trabalhos expostos na Mostra Virtual de Matemática de Blumenau 2021, realizada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), que conta com o apoio da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação. A mostra será realizada online e ocorre entre os dias 4 e 8 de outubro. Além de trabalhos de alunos de Gaspar a ação reúne alunos de Blumenau, Ilhota e Pomerode.

A mostra é promovida pela mesma equipe que promove a Feira de Matemática, porém, diferente da feira, a etapa não é classificatória, será um momento para intercâmbio de experiências pedagógicas, principalmente durante a pandemia. São nove trabalhos que representam Gaspar, sendo de escolas municipais, Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus de Gaspar.

Mostra Virtual de Matemática 2021

O tema trabalhado na mostra de matemática será: Obstáculos e Superações: Matemática em tempos de pandemia. O objetivo é despertar nos alunos o maior interesse na aprendizagem da matemática, promover trocas de experiências pedagógicas e aplicação de novas metodologias, integrar novas tecnologias de informação e comunicação entre professores e alunos.
    Todos os alunos ganharão certificados de participação.