Fazenda e Gestão Administrativa
Prefeitura realiza treinamento para servidores

Publicado em 15/09/2021 às 15:58 - Atualizado em 15/09/2021 às 16:04

Créditos: Elisiane Roden Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, realiza uma série de treinamentos sobre a Norma Regulamentadora - NR, Equipamento de Proteção Individual - EPI e segurança do trabalho. O principal público são os servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, agentes de trânsito e profissionais responsáveis pela limpeza das vias públicas.

O objetivo é proporcionar aos trabalhadores o aprimoramento a mão de obra e prepará-los para que exerçam suas funções com ainda mais segurança e qualidade. O treinamento é realizado por profissionais da área, com o apoio dos servidores do setor de Gestão de Pessoas.

As palestras vão englobar assuntos como segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, proteção e segurança sobre materiais perfuro cortantes e servidores que trabalham com alturas.

O secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Jorge Pereira, destaca a importância da ação. “Não queremos apenas adotar medidas de segurança no trabalho, mas também valorizar o nosso servidor e treinar os profissionais, para garantir segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho. É fundamental treinar e atualizar nossos servidores sobre a segurança. Queremos sempre evitar acidentes, garantir o bem estar e seguir atendimento a população com qualidade”, explica.