Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Planejamento
Gaspar segue com ações do programa Gehab

Publicado em 13/09/2021 às 15:17 - Atualizado em 13/09/2021 às 15:17


Créditos: Guilherme Spengler Baixar Imagem

    A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial e Diretoria de Habitação segue com o programa Gehab – Gestão Habitacional de regularizações fundiárias no município. Nesta quarta-feira, dia 15, será iniciada a execução do levantamento topográfico planialtimétrico nas Ruas: Nicolau Threis, Antônio Zendron, Paulo Zendron e Adriana Muller, todas no Bairro Margem Esquerdas. Mais de 70 famílias serão beneficiadas nessa etapa.

     De acordo com o Diretor de Habitação, Santiago Martin Navia, a iniciativa visa oferecer aos moradores dos bairros, a segurança da legalização de suas moradias, tornando-as proprietárias de fato dos imóveis. “O levantamento é uma etapa da regularização, ao final do processo, os proprietários se tornaram de fato proprietários da terra. Este é um passo importante que estamos dando quanto à regularização fundiária na área habitacional do município”, frisou.

    A topografia das áreas e, paralelamente, o levantamento socioeconômico das famílias residentes, é o primeiro passo do processo de regularização, de acordo com as normas atuais da regularização fundiária urbana. Faz-se necessário para que os proprietários adquiram o título oficial de propriedade (matrícula) ao fim do processo.

Gehab

    O Gehab tem como objetivo garantir que as famílias que ainda estejam com sua titularidade irregular ou com dificuldades com a construção, possam regularizar a sua situação.

    De acordo com o levantamento da Diretoria de Habitação, em Gaspar ainda há centenas de famílias vivendo sem os benefícios do título de legalidade e que terão a oportunidade de recebê-lo e o projeto pode beneficiar entre 5 e 20 mil pessoas.