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Fazenda e Gestão Administrativa
Prefeitura de Gaspar adota sistema moderno de telefonia

Publicado em 14/07/2021 às 16:40 - Atualizado em 16/07/2021 às 11:37


Créditos: Arquivo / PMG Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, realizou mais um importante passo para a modernização de serviços prestados à comunidade. Foi contratada uma empresa para fornecimento de serviços de telefonia baseado na tecnologia de voz sobre IP incluindo Central Telefônica em Nuvem, equipamentos, implantação e toda a manutenção do sistema. Ou seja, toda a rede telefônica da Prefeitura deixará de ser nos moldes tradicionais viabilizado pelas operadoras de telefonia e passará a ser via internet.

 

A Telefonia Voip irá gerar vários benefícios em relação ao atual sistema e a Prefeitura não precisará mais manter sistemas telefônicos separados, tendo que gerir vários contratos com operadoras de telefonia. Com a conexão via internet, será mais fácil conectar vários setores e secretarias remotamente além da possibilidade de receber mais ligações simultâneas. “A prefeitura passará a ter um só número de telefone que será divulgado nos próximos dias, nele, a pessoa poderá escolher qual setor quer atendimento através de atendimento automático”, explica o secretário de Gestão Administrativa, Roberto Pereira.

 

A empresa vencedora para prestação dos serviços telefônicos é a VoxCity Tecnologia, de Criciúma/SC. Dentre as demais especificações dos serviços contratados está a possibilidade processamento de até duas mil ligações simultâneas, a migração dos atuais números para os novos, instalação de toda a infraestrutura necessária, instalação de novos e modernos equipamentos telefônicos, manutenção e atualizações do sistema e treinamento aos usuários.

 

A empresa já iniciou os trabalhos de instalação dos aparelhos e realiza os testes. Nos próximos passos os serviços devem ser iniciados e por fim os servidores receberão treinamento para operação. Outro objetivo das melhorias é o aumento da eficiência administrativa, sendo que esse novo sistema e fornecerá relatórios de ligações com tempo de chamadas, data, hora, quem recebeu e quem efetuou. “Haverá um gerenciamento centralizado das informações e com isso vamos sanar problemas e garantir o bom atendimento da população. Também ajudará na prestação de contas à comunidade”, afirma o Prefeito Kleber Wan-Dall.

 

Todas as secretarias já receberam os equipamentos e em breve o sistema deve entrar em operação. Com o decorrer desta semana as instalações continuam em escolas, CDIs, Unidades de Saúde, Centro de Convivência, dentre outros. Além da previsão de economia que o sistema pode trazer aos cofres públicos, principalmente com a manutenção de centrais físicas, a qualidade no atendimento também vai avançar.


Os novos números de contato da Prefeitura e Secretarias serão disponibilizados em breve.