Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Mobilidade
Binário do Bairro Sete será ativado na próxima segunda-feira

Publicado em 30/06/2021 às 16:08 - Atualizado em 30/06/2021 às 17:07


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e da Superintendência de Trânsito - Ditran, está finalizando a sinalização do Binário de Bairro Sete de Setembro. A mudança faz parte da contemplação das obras de melhoria de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas João Silvio da Cunha e Manoel Bittencourt. Em alguns trechos os moradores já estão sendo orientados para seguirem o novo fluxo. O novo binário deve ser totalmente concluído e ativado até a próxima segunda-feira, dia 5.

A modernização visa garantir maior fluidez na trafegabilidade, garantir segurança, com menos cruzamento de veículos, pistas largas e com estacionamentos adequados. Além de facilitar o acesso à escola pela nova ciclovia. Atualmente ainda se está permitindo o tráfego como já era, mas conforme as pistas vão ficando prontas, algumas sinalizações com cones e placas de desvio estão sendo colocados, como orientação para os novos sentidos. Agentes de trânsito também orientam as mudanças;

Com a ativação do binário a Rua João Silvino da Cunha passará a ter sentido único, da “Praça do Papai Noel” até a intersecção com a R. Manoel Bittencourt. Rua Manoel Bittencourt a partir da Escola Frei Godofredo até a Rua Sete também terá sentido único, assim como a Rua Sete a partir da intersecção com a R. Manoel Bittencourt até seu final com a Rua Barão do Rio Branco (trecho do Centro)

A prefeitura reforça, que vias que fazem parte do binário, podem servir de rotas alternativas que encurtam distâncias. Por exemplo, acessando as ruas Minas Gerais, Navegantes e Monte Castelo pela João Silvino, com possibilidade de saída direto a Rua Sete. A Rua 25 de Julho também serve como uma rota, sendo acessada por meio da R. João Silvino, passando pelo interior do binário e com saída novamente na R. João Silvino da Cunha. A prefeitura aproveita para relembrar aos condutores e pedestres para que tenham cuidados redobrados ao passar pela região, durante os trabalhos. Agentes de Trânsito estão no local fiscalizando.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar