---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Feira de mudas frutíferas acontece no próximo dia 16 de julho

Publicado em 06/07/2020 às 16:57 - Atualizado em 06/07/2020 às 16:57

Feira Muda Frutífera 2019
Créditos: Arquivo PMG Baixar Imagem

A tradicional feira de mudas frutíferas de Gaspar, que ocorre todos os anos com o apoio da Prefeitura, tem data definida para 16 de julho, das 08h às 17h, com medidas protetivas ao coronavírus. A ação acontece na Capela Santa Terezinha, situada na Rua Barão do Rio Branco, Santa Terezinha.

No dia serão comercializadas mudas de diversas espécies de árvores frutíferas da época e outras adaptadas para o nosso clima e solo. Tais como mudas de laranjeiras, tangerineiras, macieiras, videiras (uva), pessegueiros e etc. Toda o cultivo e comercialização das mudas é realizado pela empresa Viveiro Dancruz de Laurentino (SC) e contará com a colaboração da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

Os preços das mudas podem variar conforme espécie, girando em torno de R$7 a R$15 reais. Vale ressaltar que reservas não serão realizadas. A expectativa é que mais de mil mudas sejam vendidas.

Covid-19

Dando continuidade às medidas adotadas pela Prefeitura ao combate ao covid-19, foi orientado à empresa, disponibilizar suportes com álcool em gel para higienização das mãos e o uso de máscaras, que será obrigatório a todos, lotação máxima de 50% da capela e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

Para mais informações: Secretaria da Agricultura e Aquicultura (47) 3332 2990