---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
FMEL lança novo edital do programa Novo Esporte Gaspar

Publicado em 22/05/2020 às 17:35 - Atualizado em 22/05/2020 às 17:35


Créditos: Taça Paraná Baixar Imagem

Com a paralisação das atividades da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, os prazos de inscrição para o programa Novo Esporte Gaspar foram alterados. Nesta sexta-feira, 22, uma nova edição foi publicada em diário oficial e também no site da FMEL, trazendo datas para as inscrições e mais algumas informações, como a retirada do Bolsa Técnico na categoria de Iniciação e a limitação das categorias para o Bolsa Técnico na categoria de Rendimento, entre outras coisas.

 

Os interessados em fazer parte do programa Novo Esporte Gaspar no Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Rendimento, devem protocolar as documentações que constam no edital na Prefeitura Municipal do dia 22 de maio até o dia 8 de junho. Para a categoria do Bolsa Atleta, as modalidades contempladas são o voleibol, futsal, judô, skate e futebol americano. No Bolsa Técnico Rendimento, as modalidades esportivas são o voleibol, o futsal e o judô.

 

O processo de escolha dos novos atletas e técnicos contemplados pelas bolsas segue devido a continuidade dos treinamentos, que tiveram início no mês de fevereiro, das equipes de rendimento da FMEL, que acontecem de forma remota, respeitando as recomendações de saúde e segurança. O objetivo destes treinamentos é fazer com que os atletas mantenham a forma e saúde em dia, mesmo longe das atividades presenciais.

 

Os atletas e técnicos interessados, devem se encaixar em algumas especificações para estarem aptos a inscrição. No caso de atletas, todos devem ter no mínimo 14 anos, não estar cumprindo nenhuma punição em termos esportivos, estar em plena atividade física, ter participado de competições no ano de 2019, etc. Já no caso de técnicos, todos devem ser profissionais da área de Educação Física, não estar cumprindo nenhum tipo de punição, ter sua habilitação de atuação junto ao CREF, etc. Todos os termos e especificações podem ser encontrados no edital.

 

A suspensão temporária do Bolsa Técnico Iniciação se deu pela paralisação das atividades das escolas em toda Santa Catarina, impossibilitando o trabalho nas escolas do município de Gaspar. As condições para o retorno desta modalidade são: o retorno das atividades escolares, o interesse das escolas e da comunidade, a disponibilização de espaços para prática esportiva (ginásios e dependências), a procura dos alunos e o retorno do transporte coletivo.

 

Todos os que fizeram inscrição para o Bolsa Técnico Iniciação antes da suspensão dos prazos, deverão comparecer pessoalmente na FMEL para a retirada de seus documentos. Para conferir o novo edital, basta clicar neste link (https://fmegaspar.sc.gov.br/paginas/novoesportegaspar). Para mais informações, o telefone (47) 3332-2679 está disponível de segunda à sexta, de 8h a 16h, respeitando o horário de almoço.