---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Hospital de Gaspar amplia atendimento da pediatria

Publicado em 22/05/2020 às 17:29 - Atualizado em 22/05/2020 às 17:37


Créditos: Amanda Weber/PMG Baixar Imagem

A partir de segunda-feira, dia 25, o Hospital de Gaspar altera a escala de plantão para ampliar ainda mais a cobertura pediatria. Mais um médico estará à disposição das crianças e das mães e o plantão presencial do Pronto Atendimento passa a ser até as 23h, com o restante do turno de sobreaviso.

 

Há três anos o Hospital de Gaspar passou a contar com um pediatra de plantão presencial no Pronto Atendimento das 7h às 19h, tendo o restante do turno de sobreaviso, onde é acionado quando há urgência ou emergência. A partir da próxima semana, para garantir ainda mais segurança e conforto para as crianças e responsáveis, o plantão do PA se estende até as 23h.

 

Além disso, um outro médico foi contratado para acompanhar a sala de parto e as visitas diárias aos recém nascidos das 7h às 13h. Dessa forma é possível manter o pediatra de plantão no pronto atendimento das 7h às 23h sem que seja necessário se ausentar para atender um parto, por exemplo. Portanto, o Hospital de Gaspar passa a ter dois pediatras à disposição das 7h às 13h, que, segundo relatórios, é período com maior incidência de atendimentos pediátricos.