Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Prefeitura lança programa "Defesa Civil na escola"

Publicado em 02/08/2018 às 16:18 - Atualizado em 02/08/2018 às 16:18

Escola Vitório Anacleto Cardoso receberá o programa piloto.
Créditos: Dimas Freitas de Carvalho/PMG Baixar Imagem

    Os alunos do sexto ano da Escola Vitório Anacleto Cardoso contarão com uma disciplina mais que especial neste semestre. Isso porque hoje pela manhã, a Prefeitura de Gaspar através da Superintendência de Defesa Civil e Secretaria de Educação lançou o programa “Defesa Civil na Escola”. O objetivo do projeto é capacitar os estudantes sobre assuntos de prevenção e proteção civil.

 

   O programa é dividido em três eixos de atuação: educação com estudantes, plano de emergência e gestão de abrigos. Além de aprender sobre prevenção, os estudantes também participarão de ações de preparação para situações emergenciais, formação de brigada de incêndio, elaboração do plano de emergência, planejamento de ações, coordenação e gestão de abrigo no município.

 

   “A implantação do programa é um marco para Defesa Civil de Gaspar. Para nós é o início de uma transformação cultural no município, desenvolvendo conhecimento e percepção de risco de desastres aos munícipes, tornando os cidadãos mais resilientes para que em situações de crise, o município retorne ao estado de normalidade com maior agilidade e organização” explica o Superintendente de Defesa Civil Rafael Araújo de Freitas.

 

   A Diretora da Escola Vitório Anacleto Cardoso, Angela Evelise Zimmermann Alves, ressalta a expectativa dos alunos em relação ao início do programa. “Estamos honrados em ser a escola piloto deste projeto. Acreditamos que é uma semente que estamos plantando para o futuro do nosso município. Os alunos são detentores de conhecimento e compartilham com suas famílias os aprendizados, o que pode auxiliar na difusão desta cultura de prevenção. Todos estão ansiosos para o inicio das aulas. Consideramos este projeto um complemento do conteúdo que está sendo abordado no plano curricular do sexto ano” explica.

 

   O programa piloto inicia ainda neste semestre. Divido em etapas, o objetivo é que até 2021 o programa seja aplicado em todas as escolas de ensino fundamental do município.

 

Mais informações: Superintendente de Defesa Civil, Rafael Araújo de Freitas, 3331.1899.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar