Lançada a licitação das obras do trecho 2 da Rua Frei Solano

Investimento estimado é de mais de R$ 5 milhões e empresa contratada será conhecida no dia 14 de junho

A Prefeitura de Gaspar segue com os investimentos na infraestrutura urbana no município com o objetivo de promover mais qualidade de vida para toda a população. Foi lançada a licitação para as obras de drenagem e pavimentação do trecho 2 da Rua Frei Solano, no Bairro Gasparinho. O investimento estimado é de R$ 5.968.585,61 e as propostas dos preços serão abertas no dia 14 de junho.

Na via serão executados serviços de drenagem pluvial, pavimentação, ciclofaixa, terraplanagem, calçadas com acessibilidade, colocação de abrigos de ônibus, sinalização vertical e horizontal. As obras serão concentradas em uma extensão de 1.176 metros, sendo que a pavimentação contempla uma área de 11.448,04 m². A obra será fiscalizada por engenheiros da equipe da Secretaria de Planejamento Territorial.

As obras na Rua Frei Solano iniciaram em 2019, com a pavimentação do primeiro trecho. Na época, foram executados os serviços de drenagem pluvial, colocação de meio fio, calçadas, ciclovia e sinalização em cerca de 2,7 quilômetros. Desde a finalização, os moradores do local, que antes sofriam com os constantes alagamentos, agora tem uma qualidade de vida melhor, por conta da drenagem realizada na via.

O prefeito Kleber Wan-Dall, conta sobre as obras na via. “Nossa prioridade na Frei Solano foi justamente fazer uma drenagem para que os moradores não tenham mais transtornos nas proporções de antigamente e, dois anos depois, temos resultados eficientes em relação a isso. Essa é mais uma obra esperada pela população, a infraestrutura é uma das marcas do nosso governo, com isso, conseguimos gerar mais qualidade de vida e desenvolvimento para todo o município”, pontua o prefeito.

A drenagem e pavimentação do trecho 2 da Rua Frei Solano é mais uma obra do Programa Avança Gaspar. Atualmente, são mais de 40 obras em execução, processo licitatório ou aguardando a publicação da licitação.

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar é o maior pacote de investimentos em obras já realizado na cidade, com recursos captados através de financiamentos, emendas e recursos. O Programa é dividido em cinco eixos, mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública.

O Avança Gaspar realiza obras em todos os bairros, incluindo a revitalização de vias urbanas importantes da cidade, a construção do Anel de Contorno Viário e a implantação de ciclovias. Com capacidade de investimentos de cerca de R$ 30 milhões em obras por ano, a expectativa é que o programa esteja concluído até 2023.

Foto: Ana Carolina Morello