Gasparense é campeão de etapa do Circuito Triathlon Brasil Sprint

Além da primeira colocação na categoria Junior (16-19) o atleta ainda conquistou a 6ª colocação na categoria Elite

No último domingo, dia 15 de maio, teve de início o Circuito Triathlon Brasil Sprint. A 1ª edição da competição aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, no estado do Rio de Janeiro e contou com a participação de cerca de 270 inscritos. Um desses inscritos foi o Gasparense e atleta da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Enzo Cauã Krauss, de 18 anos, que ficou com o primeiro lugar na categoria Júnior e sexto na Elite.

A competição que seria de Triathlon acabou sendo de Duathlon, devido as condições instáveis do mar, que não deixou que a prova na água acontecesse. A dinâmica da prova aconteceu com os seguintes percursos: 2,5 km de corrida, 20km de ciclismo e terminando com 5km de corrida.

Enzo competiu em duas categorias da competição. Categoria Elite (categoria principal), onde conquistou a 6ª colocação entre os melhores atletas de todo o território nacional. E categoria Junior (16 a 19 anos), na qual conquistou a 1ª colocação, vencendo os principais atletas do Brasil na categoria. “Andei a prova toda na frente, puxando fila e fazendo força. Foram duas corridas rápidas e um pedal com uma média de 42,6 km/h. No fim, todo o esforço valeu à pena!” vibra, Enzo.

Enzo é um dos muitos atletas contemplados com o Programa Bolsa Atleta Rendimento da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar. O Bolsa faz parte do Programa Novo Esportes Gaspar. “O Bolsa é uma forma para que possamos incentivar nossos atletas a chegarem cada vez mais longe. Enzo é um jovem que vem se destacando muito e tem um presente e futuro muito promissor. Andaremos sempre juntos aos atletas para que eles consigam alcançar o topo, e consequentemente levar o nome de Gaspar com eles”. Comenta o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.