Gaspar segue com as ações da Semana Nacional do Trânsito

Objetivo é conscientizar a comunidade sobre a prevenção de acidentes

Com o tema “Juntos Salvamos Vids”, Gaspar segue com as ações alusivas a Semana Nacional do Trânsito que ocorre até o dia 23 de setembro. O objetivo da campanha é promover campanhas educativas para conscientizar a população sobre o papel de cada pessoa na redução de acidentes.

Nos dias 19, 20 e hoje, dia 21, mais de 300 alunos participaram de palestras educativas sobre o trânsito. Em seguida, os alunos das escolas Norma Mônica Sabel, Ivo D’ Aquino e Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Emília Theiss, colocaram em prática o que aprenderam sobre o trânsito e realizaram uma blitz educativa, nas ruas próximas às unidades de ensino, junto com a supervisão de agentes do Ditran.

De acordo com o superintendente do Ditran, Jamison Franscisco do Nascimento, as atividades levam cidadania para os estudantes em sala de aula. “A intenção é que os estudantes se conscientizem sobre a importância do respeito às regras de trânsito. Sabemos que a escola é um espaço de disseminação de informação e nosso objetivo é que esses alunos multipliquem a nossa mensagem em casa, com as famílias, vizinhos e amigos, e assim, façam um trânsito mais seguro” explica.

Nesta quinta-feira, dia 22 os agentes de Trânsito estarão na Praça da Prefeitura para uma blitz educativa, das 8h30 até 11h30. Na sexta-feira (23) a EEB Zenaide Schimitt Costa e a empresa Cor com Amor também recebem uma palestras educativas, e às 9h30 inicia uma ação conjunta em frente a Policia Rodoviária Estadual.

Fotos: Isabela Gorges