Gaspar sedia evento regional de inovação

Conecta AMVE será realizado na quarta-feira, dia 21, no Clube Alvorada

Nesta quarta-feira, dia 21, Gaspar receberá um encontro ‘Conecta AMVE – Gaspar’. O objetivo é criar um movimento de conexão entre os municípios integrantes do Vale Europeu com o Centro de Inovação Blumenau e a Rede Catarinense de Centros de Inovação. O evento será realizado no salão do Clube Alvorada, a partir das 19h.

O encontro marcará o início do Conecta AMVE em Gaspar, com a assinatura do termo de compromisso entre o Centro de Inovação e a Prefeitura. O Programa tem como intuito de ativar o ecossistema de inovação, criar cultura inovadora e empreendedora, bem como, gerar e escalar negócios inovadores. Gaspar será a segunda cidade da AMVE que ganhará um posto do CIB, a primeira foi Timbó.

Para criar o programa de forma efetiva, serão empossados os embaixadores, que atuarão de forma voluntária. Os embaixadores serão formados por membros do setor empresarial, poder público, academia e terceiro setor. Assim que nomeados, eles assumem o compromisso de atuar ativamente no engajamento da comunidade, auxiliando na divulgação das ações promovidas pelo ecossistema.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e um dos embaixadores do Conecta AMVE Gaspar, Pablo Fachini, comemora o começo do programa no município. “Sabemos que através dessas ações, teremos mais oportunidades em empreendedorismo, inovação, entre outros. Esse momento será importante para nossa economia e assim, fortalecer nossas indústrias e empresas, além de contribuir na formação de futuros profissionais”, pontua Fachini.

Sobre

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) integra a Rede Catarinense de Centros de Inovação, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O CIB compartilha da visão de conduzir e acelerar a guinada de Santa Catarina rumo à nova economia. A unidade tem como área de abrangência as cidades que compõem a Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE). A gestão do Centro de Inovação Blumenau é feita pelo Instituto Gene Blumenau.