Gaspar retoma com concurso de Declamação de Poesia

Inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro

Declamar poesias é um ato de amor e de expressão artística. Em sua 20ª edição, o Concurso de Declamação de Poesias já está com inscrições abertas até o dia 17 de outubro. O evento é uma realização da Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura. E deverá ocorrer entre os dias 26 e 27 de outubro.

O concurso é aberto para todos os gasparenses que queiram demonstrar suas habilidades na arte de declamar poesias, desde que atendam as exigências do regulamento (em anexo). Os candidatos serão divididos em 12 categorias pré-estabelecidas. Os participantes serão avaliados por uma banca especializada e as notas serão dadas através dos critérios de interpretação, entonação e dicção. Os participantes poderão declamar poesias de outros autores, ou poesias autorais.

O objetivo do evento é incentivar a arte da declamação de poemas entre a comunidade, despertar novos valores, além de incentivar o hábito da leitura e promover a integração entre a escola, comunidade e biblioteca. 3

A diretora de Cultura, Bruna Basei, comenta sobre o evento. “A declamação de poesia é uma das linguagens culturais mais sensíveis e oportuniza para quem participa do evento novas sensações, além de revelar novos talentos. Após dois anos, estamos conseguindo voltar com esse grande momento para a nossas comunidade”, pontua a diretora.

Link para inscrição: https://forms.gle/84Twu7jZ2BYqRNQU9

Edital em anexo:
Mais informações: Diretoria de Cultura, Telefone: (47) 3091-2200, e-mail: cultura@gaspar.sc.gov.br