Gaspar prepara Semana do MEI

Objetivo é auxiliar os microempreendedores na formalização dos negócios

Auxiliar na formalização de negócios e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas. Esse será o objetivo da Semana do MEI que a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promoverá entre os dias 22 a 27 de maio. Todas as ações são gratuitas e contam com o apoio do Sebrae.

O evento é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinas, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais. Os assuntos abordados serão sobre fiscalizações, meio ambiente, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, polícia militar, previdência e benefícios, declaração de imposto de renda, educação financeira, condução de moto e frete, nota fiscal e contratação de funcionários.

O Espaço do Empreendedor de Gaspar fará atendimentos itinerantes nos bairros Bela Vista e Barracão. Além disso, a programação da semana do MEI conta com atendimento especial nos sábados de maio para auxílio na declaração do MEI e diversas orientações.

De acordo com o secretário da pasta, Pablo Fachini, a semana do MEI vem para capacitar os empreendedores. “Todos os dias, atendemos microempreendedores que nos buscam com muitas dúvidas e pedem orientações sobre assuntos que vamos trazer nos cinco dias de evento. Será uma oportunidade única para esse público se capacitar, além de conseguirem profissionalizar cada vez mais os seus negócios”, pontua o secretário.

Em breve, a programação completa será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar.

Dúvidas e esclarecimentos: Espaço do Empreendedor, Rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone e WhatsApp para contato é o (47) 3091-2091 ou– espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br.