Gaspar está em situação de alerta

Registrados pontos de deslizamento no município

A Defesa Civil de Gaspar informa que a cidade está em situação de alerta por conta do grande volume de chuvas. Das 8h deste sábado, dia 26, até às 8h de domingo, 27, foram registrados 120mm de chuva. Já foram registrados deslizamentos de terra em pontos da cidade. Ao todo 11 ocorências foram atendidas pela Defesa Civil até as 7h deste domingo. O nível do Rio Itajaí Açu segue dentro da normalidade, com 1,41m. As equipes seguem em plantão pelo 199 e em monitoramento de áreas de risco.

Das ocorrências registradas estão deslizamentos, alagamentos em via pública e residência, quedas de árvores, deslocamento de rocha. Os bairros mais afetados no momento são Margem Esquerda, Figueira, Belchior e Gaspar Mirim.

A previsão do tempo aponta chuva contínua de moderada a forte até quarta-feira, dia 30. Por conta disso, a Defesa Civil pede que famílias que residem próximo a morros e encostas fique atento a pequenos movimentos de terra, escoamento de água com barro, entre e outros e acione o 199 ou pelo whatsapp (47) 99236-2147 em caso de qualquer situação para evitar maiores prejuízos.

A população pode acompanhar os alertas e informações através do site Defesa Civil de Gaspar ou do app Alerta Gaspar, disponível para sistemas android e ios.

Contatos com a imprensa: Amanda Weber, superintendente de Comunicação: (47) 99927-9291 / 3091-2010.