Gaspar está com inscrições abertas para o Coral da Terceira Idade

Aulas iniciam a partir do dia 22 de agosto

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social está com vagas abertas para o Coral da Terceira Idade. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (47) 3091-2301. As aulas iniciam no dia 22 de agosto, no período vespertino, no Centro de Convivência do Idoso.

As atividades desenvolvidas no Coral da Terceira Idade têm como objetivo colocar em prática a importância do aquecimento vocal uma vez que assim como o corpo, a voz também sofre com o passar dos anos. Além disso, as aulas de canto farão uma melhora significativa na qualidade de vida e também na integração e socialização para a melhor idade.

O secretário de Assistência Social, Salésio da Conceição, explica sobre a importância das atividades para idosos. “A população idosa no nosso município está crescendo, por isso, é importante promover a participação ativa do idoso da sociedade em geral e não medimos esforços para isso. Um idoso ativo, autônomo e independente torna-se protagonista de sua própria história”, pontua o secretário.

Além do coral, o Centro de Convivência do Idoso disponibiliza diversas atividades diariamente aos idosos gasparenses. São projetos que promovem a leitura, escrita, raciocínio lógico, memória, atividades físicas, hidroginástica, dança, entre outras.