Gaspar entrega mais uma obra do Lazer em Foco

Área externa do Complexo Esportivo do Ginásio Mozart Nunes, na Vila Isabel foi revitalizada

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação municipal de Esportes e Lazer – FMEL, entrega mais uma obra do Programa Lazer em Foco. A área externa do Complexo Esportivo do Ginásio Mozart Nunes, na localidade da Vila Isabel, no bairro Barracão, foi totalmente revitalizada, o valor total dos investimentos é de R$ 70 mil.

A obra faz parte do Programa Lazer em Foco, que é um programa da Prefeitura Municipal de Gaspar voltado à reforma e revitalização e construção de espaços públicos para as famílias gasparenses. Foram feitas melhorias de drenagem, pintura, iluminação, construção de uma nova mini quadra de futebol de areia, implantação de um novo playground infantil e de uma nova área de convivência. “Conseguimos concluir mais uma importante obra do Programa Lazer em foco. São ações que vão gerar ainda mais qualidade de vida, segurança e lazer para as crianças da comunidade”, exalta o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.

A solenidade da entrega está marcada para as 10h da manhã desse sábado, dia 18 de Junho. A cerimônia acontece nas dependências do Ginásio e ira contar com brinquedos como tobogã inflável e cama elástica para as crianças, além da distribuição de algodão doce. A Prefeitura de Gaspar, por meio da FMEL convida a comunidade do Vila Isabel, para participar da solenidade.

Desde abril de 2021, o município conta com o Programa Lazer em Foco, que prevê a revitalização desses locais. A proposta contempla a construção e reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, ao longo de seis anos. Atualmente, está em fase de construção a nova área de Lazer no Óleo Grande. Além disso, a prefeitura está com mais dois projetos em andamento que são os parques no Bairro Santa Terezinha e Sete de Setembro.

Os últimos meses foram marcados pala entrega de alguns desses espaços de lazer para a comunidade, a exemplo da área de lazer no Bairro Bela Vista, na Rua Adriano Kormann. O espaço possui pista de caminhada, ciclofaixa, espaço infantil, área de vivência, quadra de vôlei, futebol de areia e uma moderna pista de skate. Também está em fase de finalização a nova pista de Bicicross, no Bairro Figueira.

Hoje, moradores da Rua Niterói, do Bairro Margem Esquerda, tem acesso a quadra de futebol de areia, cesta de basquete e playground infantil. Na localidade do Sertão Verde também está em fase de construção uma párea de lazer no local, com quadra de areia, street baskteball e playground. Destaque também para as intervenções no Ginásio Prefeito João dos Santos, que receberá uma nova cobertura.