Gaspar conquista classificação para Estadual da Olesc

Etapa regional foi disputada nos últimos dias 24, 25 e 26 em Brusque

Nos últimos dias 24, 25 e 26 Gaspar manteve a hegemonia em classificações para a etapa Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc na modalidade de voleibol. A equipe conquista a classificação de forma recorrente com a equipe masculina, mas agora de forma inédita, a equipe feminina é quem irá disputar a fase estadual da competição.

“Buscamos ao máximo dar todo apoio as equipes através do Programa Bolsa Atleta, para que dentro de quadra esses atletas possam dar o seu melhor fazendo o que mais gostam, e é isso que vem acontecendo a cada competição. É visível no rosto deles a vontade de estar representando nossa cidade, nos enchem de orgulho!”, afirma o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.

Gaspar esteve presente na etapa regional da Olesc com as equipes de voleibol (sub 16), nos naipes masculinos e femininos. Ambas as equipes fizeram ótimas partidas, conquistando suas melhores posições na competição. A equipe masculina chegou à etapa regional de maneira direta, enquanto a equipe feminina conquistou a vaga da vencendo a fase microrregional da competição.

A equipe masculina entrou pela primeira vez em quadra contra a equipe de Joinville, saindo superada pelo placar de três sets a um. A segunda partida da equipe foi contra a cidade de Itapema, levando a melhor e vencendo por três sets a zero. A terceira partida, e ultima da fase de grupos foi contra a cidade de Doutor Pedrinho, vencendo mais uma vez por três sets a zero. Com os resultados a equipe se classificou para as semifinais contra a cidade de Jaraguá do sul, onde foi superada por três a zero, na disputa de 3º e 4º lugar, enfrentou Timbó, onde também foi superada por três sets a um. A Classificação final da etapa ficou com a equipe de Jaraguá do sul com a primeira colocação, seguida por Joinville e finalizando com Timbó na terceira e Gaspar com a quarta colocação. Os três primeiros conquistaram a vaga para a disputa do estadual.

A equipe feminina estreou na etapa contra a cidade de Rio Negrinho, vencendo por três sets a zero. A segunda partida da equipe foi contra a cidade de São Bento do Sul, onde venceu também pelo placar de três sets a zero. A equipe finalizou a fase de grupos da competição em partida contra a cidade de Balneário Piçarras, onde mais uma vez venceu por três sets a zero. Com os resultados a equipe de Gaspar conquistou a classificação para a fase de semifinal, onde foi superada pela equipe campeã da etapa e invicta Nova Trento, por três sets a zero. Na disputa de 3º e 4º lugar, a equipe de Gaspar venceu a cidade de Blumenau por três sets a zero e ficou com a 3ª colocação. A Classificação final ficou com a cidade de Nova Trento Campeã, Joinville com a vice-colocação e Gaspar com o terceiro lugar. As três equipes estão classificadas para a fase estadual da competição, que segundo tabela da Fesporte acontecerá de 22 a 30 de Julho, em Curitibanos.

“Está geração vem sendo construída há seis anos, é uma geração vencedora, com títulos importantes como campeonato Estadual e da Taça Paraná, e agora consegue mais uma conquista inédita. Esperamos fazer uma boa etapa estadual da Olesc, mesmo sabendo que o nível técnico que iremos encontrar é o melhor do Brasil na categoria”, ressalta o técnico da equipe feminina de Gaspar, Maycon Schramm.