Finalizada a drenagem da Rua Paulo Arquelau Roncaglio

Obras seguem para a pavimentação

As obras da Rua Paulo Arquelau Roncaglio, no Bairro Barracão, seguem em bom ritmo. A Prefeitura de Gaspar finalizou a etapa de drenagem pluvial da via. A pavimentação da via faz parte do novo pacote de obras do Programa Avança Gaspar.

A empresa encarregada de executar os trabalhos é a CR Artefatos de Cimento, o valor investido é de R$ 591.041,14 com emenda de R$ 300 mil do Deputado Estadual Laércio Schuster. Além da drenagem, a Rua Paulo Arquelau Roncaglio receberá obras de pavimentação em uma extensão de 254 metros, com 1.087 m² de pavimentação asfáltica. O prazo é de até três meses para finalização dos trabalhos, a fiscalização da obra é realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Celio Nicolete, morador da rua destaca sobre a importância da obra para toda a comunidade. “Tenho que agradecer ao governo por atender o nosso pedido. Não só eu, mas meus vizinhos estão contentes, esperançosos com as máquinas aqui na rua, sabemos que vai melhorar muito pra todo mundo, principalmente com o fim da poeira, muito obrigado”, explica Celio.

Apenas neste ano, a Prefeitura de Gaspar, por meio do Programa Avança Gaspar, garantiu mais de R$ 2,7 milhões de investimentos no Bairro Barracão.
Além da pavimentação da Rua Paulo Arquelau Roncaglio, as obrtas de pavimentação da Rua Lino Vicente Albereci e a nova área de lazer já estão em andamento.

“São sonhos antigos que estamos conseguindo tornar realidade para esses moradores, por meio da nossa capacidade de investimento. Queremos garantir um futuro com menos poeira, e com mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores”, pontua o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, além disso, cerca de 120 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Para a nova etapa do Avança Gaspar, diversas ruas serão contempladas com obras de revitalização, drenagem, pavimentação e requalificação. Algumas delas sãos: Rua Leonardo Pedro Schmitt, Vidal Flávio Dias, São Bento, João José Schmitt, Paulo José Roncaglio, Clara Schimitt, José Casas, Paulo Bailer e Cecília Eberhardt, Prefeito Leopoldo Schramm, entre outras.