Defesa Civil de Gaspar recebe alunos da rede municipal de ensino

Cerca de 50 alunos da EEB Zenaide Schmitt Costa conheceram as instalações do órgão

Nesta terça-feira, dia 21, a Superintendência de Defesa Civil recebeu a visita de 50 alunos da EEB Zenaide Schmitt Costa. O objetivo foi conhecer as instalações bem como os trabalhos executados pelo órgão. A ação também faz parte do projeto “Defesa Civil na Escola”.

Durante a manhã os alunos assistiram a uma pequena palestra sobre temas envolvendo prevenção. Entre os assuntos abordados são como evitar a poluição excessiva, importância de não jogar lixo, atenção a problemas estruturais que podem indicar desabamento e demais ações de cuidado que devem ser tomados em casos de eventos adversos.

O projeto Defesa Civil na Escola atua como um disseminador de informações e prevenção, uma vez que as crianças possuem um maior interesse para descobrir novos conceitos, além de repassar para os familiares e vizinhos determinadas ações para evitar determinadas tragédias.

A superintendente de Defesa Civil, Ana Janaina Medeiros de Souza, conta que essa é uma grande oportunidade para o aluno. “É muito importante abordarmos esses temas com nossos alunos, para que eles possam propagar os ensinamentos com toda a comunidade. Essa iniciativa junto a nossa juventude aguça a curiosidade e fortalece os ensinamentos, além de torna-los pessoas mais resilientes”, pontua Ana Janaína.

Foto: André Daros