Concurso de Bandas e Fanfarras acontece em Gaspar

Interessados em participar do concurso devem fazer a inscrição até o dia 02 de julho

A Prefeitura Municipal de Gaspar, em parceria com a Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras promove a 34ª edição do tradicional Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar. O evento acontecerá no dia 16 de julho no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos será aberto à comunidade e a entrada será gratuita, com início às 10h.

O evento integra o FESTINVER Gaspar, é interestadual e reúne Corporações Musicais dos estados de SP, PR, SC E RS, sendo um dos maiores eventos dos sul do país. O concurso tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas com atividade artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.

Para participar do concurso as corporações devem preencher formalmente o formulário de inscrição no link https://bit.ly/34concursogaspar , até 23h59 do dia 02 de julho de 2022. Para efetuar as inscrições é necessário ler todo o edital. Após efetuada a inscrição deverá ser adicionada a Planilha de Componentes(Espelho da banda), de acordo com o modelo na última folha do regulamento disponível abaixo.

Inscritos serão divididos nas seguintes categorias: Banda de Percussão Rudimentar, Banda de Percussão, Banda de Percussão Marcial, Banda de Percussão Sinfônica, Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Simples, Fanfarra Simples Tradicional, Fanfarra Simples Marcial, Fanfarra com 1 Pisto, Banda Marcial, Banda Musical de Marcha, Banda Musical de Concerto, Banda Sinfônica.