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Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo

Seguro Desemprego

Atualizado em 16/04/2020 às 10:04

A partir do dia 16 de abril, o Sistema Nacional de Emprego - Sine só atenderá de forma presencial e com horário marcado. A medida é preventiva para evitar aglomeração no local.

Para agendar seu horário, entre em contato no telefone 3331-6355.

Dê preferência ao serviço online, fazendo download do aplicativo Sine Fácil.

Seguro Desemprego

Para a solicitação do seguro desemprego, a orientação é de que a população faça a primeira tentativa via o aplicativo Sine Fácil, disponível no Google Play e na Apple Store. Caso não consiga por esse sistema, é necessário agendar o atendimento pelo telefone (47) 3331-6355, que também recebe mensagens de WhatsApp.

Para agilizar o atendimento, o solicitante deve estar munido dos seguintes documentos e cópias:

- Documento de identificação;

- CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;

- Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;

- Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;

- TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;

- Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;

- CPF;

- Comprovante de Residência Atual (máximo 3 meses);

- Comprovante de Saque do FGTS.