---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa

Parcelamento de Débitos Online

Publicado em 14/09/2017 às 14:26 - Atualizado em 11/04/2018 às 15:27

O parcelamento de Débitos Municipais é regido pela Lei Complementar 46/2010. Faça sua adesão agora mesmo pelos links abaixo:

 

Pagamento à Vista (Imobiliário - IPTU)
Nesta modalidade o contribuinte terá dispensa total da multa de mora.  

Pagamento à Vista (Mobiliário - ISSQN, ISSR, TLLF)
Nesta modalidade o contribuinte terá dispensa total da multa de mora.

Parcelamento de 2 a 12 vezes (Imobiliário - IPTU)
Nesta modalidade o contribuinte terá dispensa de 50% da multa de mora.

Parcelamento de 2 a 12 vezes (Mobiliário - ISSQN, ISSR, TLLF)
Nesta modalidade o contribuinte terá dispensa de 50% da multa de mora.

 

 

Para uma maior comodidade do contribuinte, o município de Gaspar disponibilizou acesso à Adesão ao Parcelamento de débitos de forma on-line. Esta opção está disponível para pagamentos a serem realizados à vista tanto para débitos relacionados ao cadastro imobiliário (IPTU), quanto a débitos relacionados ao cadastro mobiliário (Empresas). Foi disponibilizada também, a possibilidade de parcelamento de débitos on-line relativos aos cadastros imobiliário e mobiliário na modalidade de 2 a 12 vezes.

Desta maneira, fica mais acessível ao contribuinte o pagamento ou parcelamento de suas dívidas, não necessitando nestes casos, o seu deslocamento até a Prefeitura Municipal.

Observação 1: Não estão disponíveis para pagamento à vista ou parcelamento on-line, dívidas com situação ajuizada. Nestes casos, o contribuinte primeiramente deverá providenciar o pagamento das custas judiciais e se encaminhar até o atendimento da Prefeitura Municipal para a Adesão ao Parcelamento de forma Presencial.

Observação 2: O parcelamento de débitos on-line abrange somente dívidas relacionadas ao cadastro imobiliário (IPTU) e ao cadastro mobiliário (ISSQN, ISSR e TLLF) anteriores ao exercício de 2018. Os contribuintes que possuem outros tipos de dívidas, e quiserem aderir ao parcelamento, deverão procurar o atendimento da Prefeitura Municipal.

Observação 3: Caso o contribuinte deseje optar por outra modalidade de parcelamento (13-24, ou 25-60) este deverá procurar o atendimento da Prefeitura Municipal.