Abertura oficial dos Jogos Escolares ocorre na segunda-feira, dia 26

Evento será realizado no auditório da EEB Prof. Dolores L.S. Krauss

Após dois anos sem o maior evento esportivo do município, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) realiza na segunda-feira (26) a cerimônia de abertura oficial, da 28ª edição dos Jogos Escolares de Gaspar. O ato inicia a partir das 19h30, no Ginásio Esportivo da EEB Profª Dolores L.S. Krauss, no Bairro Figueira. A competição será realizada até o dia 4 de outubro, em diferentes pontos da cidade.

Com a finalidade de promover o esporte escolar como instrumento imprescindível à formação social, física e cultural do adolescente, os Jogos Escolares visam integrar alunos, pais, professores e comunidade. Roni Muller, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, acredita que momentos como esse são de extrema importância. “O evento traz a possibilidade de criar novas vivências na área esportiva, além de ajudar na parte cultural e social da criança e adolescente. São nesses momentos que podemos identificar talentos esportivos nas 11 modalidades disputadas ao longo desses dez dias de competição”, ressalta.

Os ginásios das escolas EEB Frei Godofredo, EEB Dolores Krasuss, EEB Frei Policarpo, EEB Vitório Anacleto Cardoso, colégio UNI, Colégio Madre Francisca Lampel, Ginásio Wilmar Suly Pereira (Bela Vista), quadras Externas João dos Santos (Vôlei de Praia), pista de Skate João dos Santos e o Centro de Artes Marciais SESI serão palco da competição que envolve 11 modalidades individuais e coletivas (futsal, handebol, voleibol, basquete, basquete 3×3, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, skate, karatê e judô).

Os atletas têm entre 10 a 17 anos, e são divididos em Mirim, Infantil e Infanto, além de gênero masculino e feminino. Os classificados da etapa final poderão participar da etapa seletiva dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC. Os vencedores serão premiados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade, categoria e gênero.

Foto: Abertura dos Jogos Escolares em 2019 Arquivo/PMG