Serviço de zeladoria urbana retoma em Gaspar

Nesta quinta-feira, dia 7, alguns pontos do município já receberam melhorias

A Prefeitura de Gaspar informa que os serviços de limpeza, manutenção e conservação urbana foram retomados nesta quinta-feira, dia 7, após a contratação emergencial de uma nova empresa. O trabalho teve início no Cemitério Municipal, Trevo da Parolli e Ginásio Prefeito João dos Santos.

A condução do serviço será realizada pela empresa Sanitary Limpeza Urbana e começará pelos bairros prioritários, definidos através de um cronograma elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A equipe atuará com varrição manual e mecanizada, roçada mecanizada com recolhimento, supressão de vegetação, manejo florestal e capina mecanizada.

Todo esse processo ocorre após a interrupção, sem aviso prévio, por parte da empresa que anteriormente prestava os serviços de roçada e limpeza urbana na cidade. A Prefeitura, desde então, trabalha nos trêmites burocráticos para a contratação de uma nova empresa para executar o serviço. Um edital de licitação foi lançada e está sob análise para a contratação definitiva.

A contratação emergencial foi necessária para assegurar a limpeza e manutenção da cidade, evitando transtornos à população. O contrato emergencial terá validade de até seis meses e poderá ser encerrado assim que a licitação for concluída e os vencedores homologados.

O prefeito Kleber Wan-Dall comenta sobre todo o processo: “Infelizmente, a burocracia atrasa a solução de questões importantes para a população. No caso da limpeza urbana, tivemos que aguardar a conclusão de um longo processo antes de poder contratar uma nova empresa. Ainda no final de ano reunimos uma equipe de servidores para trabalhar em uma força tarefa para manter minimamente alguns pontos como acessos a unidades de saúde. Finalmente conseguimos vencer essa etapa e agora vamos das o respaldo que a comunidade merece e precisa”, pontua Wan-Dall.