---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
90 animais são castrados em campanha solidária

Publicado em 09/10/2017 às 10:59 - Atualizado em 09/10/2017 às 10:59

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa) e Hachi ONG – Proteção Animal, realizou na última sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) a castração solidária em animais de pessoas de baixa renda no município.

O projeto tem a intenção de diminuir o número de nascimentos de filhotes, que muitas vezes, acabam sendo abandonados e, consequentemente sofrem maus tratos. A contracepção aconteceu na clínica apoiadora do evento, Animallis Care, em parceria com a clínica Saúde Animal de Blumenau.

A expectativa de castrar 90 animais, ou seja, 30 por dia de ação, foi atingida. Segundo a organização, foram castrados 84 fêmeas e seis machos, sendo que do total 70% são cachorros e 30% gatos. Além da contracepção, os animais foram microchipados. Desta forma a Agapa terá o controle de todos os cães e gatos através de um cadastro nacional.

“Com o sucesso da Campanha Solidária iremos realizar mais uma edição em dezembro. Desta vez a meta é castrar 200 animais de estimação. Com o projeto poderemos diminuir o número de cachorros e gatos abandonados no município e, assim, temos um maior controle sobre estes animais,” reforça o secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick.

A Campanha Solidária tem a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina. O projeto continuará com o apoio da Associação Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa) e Hachi ONG – Proteção Animal. Qualquer dúvida basta entrar em contato pelos e-mails agapagaspar@gmail.com ou contato@hachiong.org.br.

 

Mais informações: Secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick – 3332.2990